9 de out. de 2013

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO DO TRIÂNGULO REALIZA AULA INAUGURAL DO CURSO DE INCLUSÃO DIGITAL


Foi realizado na última Terça-Feira (08), á aula inaugural do “Curso inclusão Digital”. O projeto de como objetivo usar a tecnologia como ferramenta social, para, oportunizar ás pessoas de baixa renda, o acesso ás tecnologias. Gilson Amorim, presidente da Associação de Moradores do Bairro Triângulo, Monitor Evandro Pereira e o presidente da Associação de Moradores COHAB, José Gomes, Juntamente com á coordenação da Escola Tupanir Gaudêncio da Costa, deram boas vindas aos alunos, onde, na oportunidade foi exposta á metodologia do Curso Básico de Informática.  O curso Básico de Informática é uma ação da Associação do Bairro Triângulo em parceria com á Escola Tupanir. 
  
O curso terá a duração de 40h, contemplando toda a comunidade escolar, moradores do Bairro Triângulo, pais, professores, funcionários e alunos na tentativa de garantir a todas as pessoas o acesso às tecnologias de informação e Comunicação.

A ideia é que todas as pessoas, principalmente as de baixa renda, possam ter acesso a informações, fazer pesquisas, mandar e-mails e mais: facilitar sua própria vida fazendo uso da tecnologia. E a coordenação do curso de informática ficou sobre a responsabilidade da Lete e Gracilene.


Nenhum comentário:

Postar um comentário