15 de nov. de 2013

Governo do Estado atende reivindicação de moradores e inicia “recuperação” da Rua Capitão Hipólito

                               (Foto: Gilberto Coelho)

Depois de várias manifestações através da Associação de Moradores da Rua Capitão Hipólito em Tarauacá-AC, o Governo do Estado do Acre através do DEPASA, deu início na manhã desta quinta-feira(14), ao processo de recuperação asfáltica da Rua Capitão Hipólito no Bairro Triângulo.

(Foto: Gilberto Coelho)

A rua é uma das principais vias de acesso da cidade e porta de entrada à BR 364. Além do número intenso de veículos, motociclistas e transeuntes, a rua dá acesso, ainda, a 03 escolas públicas e vários órgãos governamentais. 

A situação exigiu medidas emergenciais e gerou vários conflitos através da Associação de Moradores do bairro com os setores públicos e empresas responsáveis pela execução da obra, haja vista, que a mesma tinha sido contemplada com a pavimentação através do Programa Ruas do Povo. Até o Ministério Público teria sido acionado para tomar providências sobre o descaso.

(Manoel Ângelo Resp. pelas Obras - DEPASA)

O Coordenador do DEPASA responsável pelas obras em Tarauacá-AC, Manoel Ângelo, afirmou que a medida foi uma determinação do Governo do Estado, devido à necessidade emergencial em que a rua se encontra. “Iremos fazer a recuperação da Rua Capitão Hipólito, para garantir o tráfego dos veículos e dos moradores pelo menos até janeiro de 2014, quando a empresa licitada para fazer a obra começará a trabalhar e irá realizar o processo até sua total conclusão”, ressaltou.

(Gilson Amorim Presidente Bairro Triângulo)

Gilson Amorim, Presidente da Associação de Moradores do Bairro Triângulo, responsável por diversas reivindicações junto ao poder público em relação às demandas e descasos pelo bairro, principalmente pelo problema de pavimentação da rua, agradeceu ao Governo do Estado através dos representantes do DEPASA e destacou que tudo isso é fruto da luta do movimento social. “Agora é hora de agradecer! Tivemos por diversas vezes desempenhando nosso papel como líder comunitário, procurando debater junto com as autoridades do nosso município, estado, e até do judiciário, em busca de medidas que solucionassem o problema da Rua Capitão Hipólito. Valeu à pena! Ainda temos muito a contribuir, diante dos vários problemas que afetam nossa comunidade, mas, acreditamos que com força de vontade e a união do nosso povo iremos cada vez mais longe, junto aos nossos governantes em busca de melhorias e qualidade de vida aos nossos moradores”, enfatizou.

(Assis Souza(Deracre), Manoel Ângelo, Gilson Amorim e Tadeu Moreira - DEPASA)


Fonte: Blog do Gilberto Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário