13 de mai. de 2012

Á você Mãe!!!

Ser Mãe...

* SER MÃE, SER VIDA
Ela existe e vive. Mãe é vida, se faz vida e dá a vida pelos seus. Suas atitudes são fascinantes. Ela fascina todos com o olhar sereno, com o sorriso natural, com a palavra sábia, com o exemplo autêntico. A vida necessita de oxigênio. E o oxigênio da mãe é alegria, paz, ternura, emoção, tranqüilidade, realização. Mãe gera vida, educa a vida e se faz vida pelas vidas.

* SER MÃE, SER CONSCIÊNCIA
Ela tem consciência de sua existência e de tudo o que existe ao seu redor. A consciência primeira é saber que existe. Você, mãe, é importante pelo simples fato de existir. A sua consciência se faz na ação humanizadora e transformadora; humaniza os filhos com amor e transforma-os com o bom exemplo. Ser mãe consciente é ser modelo.

* SER MÃE, SER ALEGRIA
A alegria acontece quando exercita a mente e o coração; quando aprendemos a valorizar as pequenas coisas, a admirar as pérolas preciosas, a encantar toda a natureza humana com simplicidade e pureza. A mãe se faz alegria para ampliar a alegria de viver. E ser alegria significa reconhecer os momentos da vida como únicos, e que são preciosos. A alegria se faz vida e brota do coração existencial.

* SER MÃE, SER INTELIGÊNCIA
A mãe inteligente tem um olhar perceptível, sensível; observa os filhos em todos os horizontes da existência; exercita a memória para viver na mais pura satisfação. A mãe inteligente ampara os seus com amor e disciplina, respeito e limites; é eternamente mãe. A inteligência dos filhos se assemelha à inteligência da mãe, e a base dessa inteligência é o amor. O amor inteligente abre-nos para a vida, e a inteligência amorosa nos educa para a vida.

* SER MÃE, SER HARMONIA
A harmonia é resultado da unificação entre vida e amor, corpo e paz de espírito, palavra e ação. A mãe é harmonia e se faz harmonia entre os seus. No seu jeito singelo de ser, motiva os filhos a abrirem o coração e a descobrirem os tesouros que lá estão. Mãe é única e insubstituível, e está sempre em sintonia com todos. É harmonia.

PARABÉNS MÃE, POR SEREM MÃE E MODELO DE VIDA!


José Damião Limeira


Nenhum comentário:

Postar um comentário